Pular para o conteúdo principal

Poderia ser uma prosa sobre suicídio...

Abro os olhos. A luz do sol entrava no meu quarto pelas frestas da cortina. Malditas frestas. Abro a cortina por inteiro, me sinto o próprio Drácula ao encarar o sol. Olho para o relógio, 06 horas, em ponto. Nem um minuto a mais, nem a menos. Faltam 35 minutos para o despertador tocar. Aparentemente, meu relógio biológico - e isso existe?! - se adaptou à necessidade de acordar cedo, quando se vive num mundo capitalista. Ou talvez sejam só aquelas frestas na cortina. Malditas frestas!

Respirei fundo e pus em prática todos os hábitos de higiene pessoal que se fazem necessários às 06h05. Saí do banho, escovei os dentes. Lembrei da cortina, das malditas frestas e daquela luz que invadiu meu quarto, tentando fazer com que o dia seja bom - até parece! -, passei protetor solar no rosto e nas mãos.

Olhei-me no espelho. Talvez devesse passar base e corretivo para esconder a cara de quem havia chorado madrugada a dentro. Ignorei as olheiras e liguei a cafeteira. Enquanto minha pequena felicidade ficava pronta, lavei a louça, coloquei as roupas brancas na máquina, que eu tinha ganhado de presente de casamento - parece que tanto tempo se passou.  A cafeteira apitou.

06 horas e 50 minutos. Café puro, sem açúcar. Leio as notícias, respondo os e-mails, ligo para a minha mãe, olho para o outro lado da mesa e não há ninguém, pego o celular e ligo para... Desligo o celular.

Vou para o trabalho, 2 horas de almoço, trabalho até às 18h. Saio do trabalho, compro um café preto, sem açúcar - para esquecer o amargo da vida, ele dizia - , na padaria ao lado. A de sempre. Mas não estava como sempre, porque faltava... Meu telefone tocou, era minha amiga, esqueci que é sexta. "Tenho que ir mesmo?", "eu sei que prometi, mas...", "Tá bom, às 20h a gente se encontra".

20h. Não passei maquiagem, não arrumei o cabelo. Calça jeans e camiseta. Fomos para o bar que minha amiga queria. Cerveja barata. Cachaça barata. Nada de comida. Beijei um cara qualquer, bonito até, mas ele não era o... Peguei o celular. Precisava ligar pra ele. Minha amiga não deixou.

Mais cachaça. Mais cerveja. Pedi batata frita. Se comi, não lembro. Mais cerveja, mais cachaça. Choro. Por que ele fez isso? "Ela se maquia sempre e você não", "ela tem silicone e você não", pensei.

Chorei mais.

Minha amiga queria que eu dormisse na casa dela. Eu precisava ficar sozinha. Ela me deixou em casa, "não faça besteira". Entrei.

Subi os 5 lances de escada que levam ao meu apartamento. Entrei, fui até meu quarto. Olhei para minha cama. Lembrei de todos os momentos que vivemos juntos naquele lugar. Chorei. Quis ligar. Mas "não faça besteira".

A janela estava aberta. Estranhamente chamativa. O asfalto parecia tão longe. Coloquei a maior parte do meu corpo para fora, fiquei me equilibrando. Aquela vista me lembrava dele. Tão lindo, mas, como o asfalto, tão distante. A cortina prendeu meu pé. Empurrei-a. Maldita cortina!

Pus meu corpo ainda mais pendurado no parapeito da janela. Ele está tão distante. O asfalto está tão distante. Fiquei zonza e mais triste. O asfalto está ali. Eu estou aqui. É agora ou nunca...

Vomitei. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medo do mar

Desde criança, sempre tive medo do mar. Toda vez que minha família decidia viajar para uma cidade com praia, eu ficava desesperada. Ninguém nunca entendeu, afinal que criança não gosta do mar? Brincar na areia, tudo bem, mas entrar na água me deixava um pouco em pânico. Quando chegava na praia, todos os meus primos iam para a água correndo e eu ficava lá na areia, sentada, observando tudo e construindo e destruindo meus castelos de areia, que mais pareciam uma metáfora de como eu me sentia com relação ao mar, quando eu o construía, representava minha coragem em ir até a água, mas era só a água molhá-lo um pouquinho e a coragem desmoronava. Ao chegar na adolescência, desisti de ir à praia, afinal, o que eu faria lá? Mas a família nunca entende, então tive que ir muitas vezes ainda. Ficava sentada, embaixo de uma sombrinha, lendo um livro qualquer ou então colocava várias músicas no MP3 e fazia dos fones meus melhores amigos. Depois de um mês de férias na praia, decidi que teria qu

Quando é pra ser...

Sempre li muitos contos de fadas e acreditava que a vida poderia ser como eles. Mas estava enganada. A vida não é tão simples como estas histórias. Os livros que li falavam de amor como se fosse um sentimento qualquer, como tristeza e agonia. Mas o Amor não devia ser tratado desta forma, afinal talvez fosse o sentimento mais complexo e profundo que qualquer ser, humano ou não, pode sentir. Achei que, quando encontrasse o amor da minha vida, seria simples como Cinderela ou Rapunzel, mas a vida não é tão fácil assim, não é mesmo? Então encontrei você. Era óbvio que era o amor da minha vida, afinal era o melhor amigo que eu poderia escolher, a melhor pessoa para dividir histórias, risadas, brigadeiros e, até mesmo, as dolorosas lágrimas, que insistiam tanto em cair de meus olhos. Me deixei levar pelas histórias e gostos parecidos, pelo seu sorriso e sua covinha, maldita covinha! E você, aparentemente, se deixou levar também, apesar de saber que estávamos em momentos tão distintos

Carta a 2015

Juiz de Fora, 31 de dezembro de 2015. Caro ano que chega ao fim, sei que muitos andam por aí dando graças a todas as divindades por você estar indo embora. Mas aqui estou para agradecer-lhe por cada mês, semana, dia, hora, minuto, segundo e milésimo de segundo... Não, não foi um ano fácil, daqueles que consideramos perfeitos, mas foi um ano de metamorfoses, transformações, começos e REcomeços. Quero agradecer por cada um dos aprendizados trazidos em meio a tantas tribulações. O ano começou e, logo de cara, me trouxe a tão esperada novidade: uma vaga em uma universidade federal! Pouco depois, um emprego bateu em minha porta. E foi a partir daí que decidi que não me relacionaria com ninguém, não criaria nenhum laço afetivo, pois as minhas vidas acadêmica e profissional deveriam vir em primeiro lugar e eu não teria tempo para dividi-las com mais ninguém além dos meus familiares e amigos. Projetos acadêmicos, profissionais e pessoais foram surgindo, e minha vida ficou mais atarefada