Pular para o conteúdo principal

"Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você..."

Desde a infância, ouvi dizer que paixão é aquele frio na barriga, coração disparado, suor frio e mãos trêmulas, mas dizem que ela dura pouquíssimo tempo, que depois de não sei quanto tempo deixa de ser paixão e acaba se tornando amor.
Dizem que amor é um sentimento mais profundo e que não dá essa sensação de borboletas no estômago e tudo que a paixão nos traz. Dizem que o amor é um sentimento maduro e que você para de ter insônia por causa da pessoa. E dizem também que mais de três meses apaixonada pela mesma pessoa já pode ser considerado amor.
O que dizer sobre anos apaixonada pela mesma pessoa?
Começa como uma história qualquer, duas pessoas, de um mesmo círculo de amizades, que acabam se envolvendo. Normal, né? Tudo sempre começa assim, parece clichê, uma história como todas as outras que, no fim das contas, acaba não dando em nada... Mas essa "é uma história que se complicou, eu sei bem o por quê". Eu me envolvi de uma forma que não era esperada, me entreguei, mergulhei de cabeça numa coisa que não era pra ser, "me perdi no que era real e no que eu inventei".
E, com isso, vivemos anos em uma situação complicada, enrolados. Eu sabia o que queria, mas você parecia não querer o mesmo. E foi aí que decidi me afastar.
Saí de perto, fiquei tempos sem aparecer, sem demonstrar qualquer tipo de sentimento que pudesse te assustar. Até que, um dia, você reapareceu na minha vida e, eu com medo, o afastei, dei um jeito de te afastar de mim de novo, pois eu não estava preparada para, mais uma vez, sofrer por amor incorrespondido. Mas "nem a maldade do tempo consegue me afastar de você", afinal você me conhecia melhor do que qualquer outra pessoa, já tinha te contado tudo sobre mim, mil segredos, detalhes que só você tinha acesso e, quanto mais eu tentei te afastar, mais o que eu sentia por você voltava e cada vez mais forte.
Resolvemos nos dar uma chance novamente, voltamos a ficar juntos e, para minha felicidade, dessa vez o que eu queria era a mesma coisa que você queria. Queríamos ficar juntos. Queríamos não, queremos. Queremos ficar juntos. Percebemos que não dava mais para ficarmos separados, não dava mais para ficarmos distante, tínhamos que estar juntos. Hoje, amanhã e por tempo indeterminado.

"Te contei tantos segredos que já não eram só meus
Rimas de um velho diário que nunca me pertenceu
Entre palavras não ditas, tantas palavras de amor
Essa paixão é antiga e o tempo nunca passou"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Medo do mar

Desde criança, sempre tive medo do mar. Toda vez que minha família decidia viajar para uma cidade com praia, eu ficava desesperada. Ninguém nunca entendeu, afinal que criança não gosta do mar? Brincar na areia, tudo bem, mas entrar na água me deixava um pouco em pânico. Quando chegava na praia, todos os meus primos iam para a água correndo e eu ficava lá na areia, sentada, observando tudo e construindo e destruindo meus castelos de areia, que mais pareciam uma metáfora de como eu me sentia com relação ao mar, quando eu o construía, representava minha coragem em ir até a água, mas era só a água molhá-lo um pouquinho e a coragem desmoronava. Ao chegar na adolescência, desisti de ir à praia, afinal, o que eu faria lá? Mas a família nunca entende, então tive que ir muitas vezes ainda. Ficava sentada, embaixo de uma sombrinha, lendo um livro qualquer ou então colocava várias músicas no MP3 e fazia dos fones meus melhores amigos. Depois de um mês de férias na praia, decidi que teria qu

Quando é pra ser...

Sempre li muitos contos de fadas e acreditava que a vida poderia ser como eles. Mas estava enganada. A vida não é tão simples como estas histórias. Os livros que li falavam de amor como se fosse um sentimento qualquer, como tristeza e agonia. Mas o Amor não devia ser tratado desta forma, afinal talvez fosse o sentimento mais complexo e profundo que qualquer ser, humano ou não, pode sentir. Achei que, quando encontrasse o amor da minha vida, seria simples como Cinderela ou Rapunzel, mas a vida não é tão fácil assim, não é mesmo? Então encontrei você. Era óbvio que era o amor da minha vida, afinal era o melhor amigo que eu poderia escolher, a melhor pessoa para dividir histórias, risadas, brigadeiros e, até mesmo, as dolorosas lágrimas, que insistiam tanto em cair de meus olhos. Me deixei levar pelas histórias e gostos parecidos, pelo seu sorriso e sua covinha, maldita covinha! E você, aparentemente, se deixou levar também, apesar de saber que estávamos em momentos tão distintos

Carta a 2015

Juiz de Fora, 31 de dezembro de 2015. Caro ano que chega ao fim, sei que muitos andam por aí dando graças a todas as divindades por você estar indo embora. Mas aqui estou para agradecer-lhe por cada mês, semana, dia, hora, minuto, segundo e milésimo de segundo... Não, não foi um ano fácil, daqueles que consideramos perfeitos, mas foi um ano de metamorfoses, transformações, começos e REcomeços. Quero agradecer por cada um dos aprendizados trazidos em meio a tantas tribulações. O ano começou e, logo de cara, me trouxe a tão esperada novidade: uma vaga em uma universidade federal! Pouco depois, um emprego bateu em minha porta. E foi a partir daí que decidi que não me relacionaria com ninguém, não criaria nenhum laço afetivo, pois as minhas vidas acadêmica e profissional deveriam vir em primeiro lugar e eu não teria tempo para dividi-las com mais ninguém além dos meus familiares e amigos. Projetos acadêmicos, profissionais e pessoais foram surgindo, e minha vida ficou mais atarefada